Ter um sonho é muito bom, mas realiza-lo é ainda melhor. Ingressar em uma companhia aérea não é uma tarefa das mais fáceis, por isso, estar bem preparado para um processo seletivo é um passo importante para você alcançar seu objetivo.

Pensando nisso escrevemos este artigo. Aqui nós vamos dar algumas dicas que serão as balizas usadas em seu caminho para o sucesso.

Está empolgado? Também estamos! Fique conosco e tenha uma ótima leitura.

1. Tenha sempre um sorriso no rosto

É de conhecimento unanime que um comissário de bordo é o rosto da companhia aérea, não é mesmo? Então tenha isso em mente quando for para seu processo seletivo, pense que ali a companhia aérea irá analisar tudo, inclusive se você pode ser considerado o “rosto” deles. Carregue sempre um lindo e estonteante sorriso. Além da boa aparência há outros motivos para você sorrir no processo seletivo, alguns deles são:

  • Ajuda a eliminar a tensão;
  • Transmite entusiasmo e motivação;
  • Transmite autoconfiança.

Então lembre-se, o primeiro recado que você irá passar está em seu rosto.

Cumprimente todos com um leve sorriso, isso denotará segurança e simpatia.

2. Fale sobre você

“Mas é obvio que vou falar sobre mim”. Este deve ter sido seu primeiro pensamento ao ler esta dica. Mas você está mesmo preparado para falar sobre você? É comum que na hora do processo seletivo o candidato se sinta nervoso, um pouco inseguro, o que pode atrapalhar em seu discurso. Entenda que planejamento é imprescindível, tenha um discurso preparado, e seja o mais natural possível.

Fale sobre sua vida, sobre como decidiu ingressar na carreira de comissário (a), mas não seja prolixo, isso torna seu discurso um tanto quanto cansativo. Se atenha em 3 ou 4 minutos no máximo. Isso garantirá que os entrevistadores irão prestar atenção do começo ao fim de seu discurso sem se cansarem, e ainda permite um tempo caso eles queiram fazer algumas perguntas.

3. Esteja preparado para perguntas sobre a companhia aérea

Além de falar sobre você de maneira sucinta e clara, você deve também estar preparado para responder algumas perguntas sobre a empresa na qual está almejando ser contratado.

Fazer uma pesquisa sobre a empresa que você está se candidatando mostra o seu interesse, aumentando suas chances de conquistar a tão sonhada vaga. Pesquise quais as aeronaves operadas pela empresa, se opera rotas internacionais, busque saber a história da empresa e os seus diferenciais perante o mercado.

Estamos sempre galgando lugares maiores e melhores em nossas vidas, a busca pela realização dos nossos sonhos deve ser constante, portanto, prepare-se sempre com o melhor que você tiver, assim você estará sempre um passo à frente dos outros candidatos. Em um processo seletivo para companhias aéreas — e qualquer outro processo seletivo — quanto mais bem preparado estiver, melhor será.

Fazer sempre o melhor para estar sempre mais próximo daquilo que almeja é o caminho para o sucesso. Gostou das nossas dicas para um processo seletivo em companhias aéreas? Aproveite e curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de nossas próximas atualizações.