A profissão de comissário de voo costuma despertar a atenção e a admiração do público em geral. E um dos principais fatores que atrai os olhares de diversos jovens e adultos é a oportunidade de viajar por diversos lugares pelo Brasil. Pensando nisso preparamos este post com algumas das cidades que você pode conhecer como comissário de voo.

Garantir a segurança e o conforto dos passageiros a bordo são alguns dos principais objetivos destes profissionais. E para que desempenhem suas tarefas com sucesso em prol dos clientes das companhias aéreas, é necessário bastante esforço físico, mental e psicológico de cada um.

Contudo a oportunidade de viajar a trabalho pode amenizar o estresse do dia a dia de modo a permitir que você possa visitar as cidades por onde passar, desde que respeitando os horários de suas escalas.

Sem mais delongas, vamos logo ao que interessa. Fique com a gente e saiba um pouco mais sobre algumas das cidades que você pode conhecer. Tenha uma ótima leitura!

Fortaleza

É a maior cidade do Ceará em população e a quinta do Brasil. A Região Metropolitana de Fortaleza é a sexta mais populosa do Brasil e a primeira do Norte e Nordeste, com 4 051 744 habitantes em 2017.

Atrações não faltam na capital cearense. A começar pela bonita orla central formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, unidas pela Avenida Beira Mar. A 11 quilômetros do Centro, a praia do Futuro é perfeita para um mergulho.

Nos arredores da cidade você poderá conhecer as dunas e as falésias coloridas a bordo de bugues. Por lá, poderá conhecer Porto das Dunas, o cenário do Beach Park, maior parque aquático da América Latina.

Na hora de provar as delícias típicas da região, basta definir o cardápio e consultar o mapa, não faltarão opções para você saborear uma deliciosa lagosta e frutos do mar.

Porto Alegre

A capital do Estado do Rio Grande do Sul também é tida como capital dos Pampas. A cidade foi fundada no ano de 1772 e desde aquele ano passou por algumas transformações inclusive em seu nome até ser batizada como a conhecemos hoje: Porto Alegre.

Seu belo centro histórico é um dos lugares mais visitados e uma ótima dica é iniciar seu passeio a partir da Usina do Gasômetro, uma antiga usina termelétrica que hoje é um espaço cultural onde ocorre diversas exposições e que conta ainda com cinema e teatro.

Uma boa opção também é visitar a cidade de Gramado. Gramado, localizado na Serra Gaúcha, é provavelmente o maior destino turístico do Rio Grande do Sul. Pequena, bonita e charmosa, a cidade investe constantemente em atrações, ajardinamento, embelezamento, sinalização e tudo mais que possa incentivar sua principal fonte de renda, o turismo.

No inverno, o frio da Serra acrescenta um charme extra às ruas cheias de lojinhas interessantes, os cafés movimentados, a Rua Coberta, a bonita igreja e o comércio famoso pelas roupas de lã e pelo chocolate artesanal. Mas Gramado atrai visitantes o ano inteiro, graças a sua intensa programação e sua variedade de atrações.

Rio de janeiro

A cidade é a capital de seu estado de mesmo nome e é mundialmente famosa pelas suas belezas exuberantes.

A cidade que foi fundada no ano de 1565 é carinhosamente conhecida como cidade maravilhosa e não é por acaso. Seguindo em qualquer direção, certamente você chegará a algum belo lugar que seja ideal para curtir um momento e tirar belas fotos.

O Pão de Açúcar, os Arcos da Lapa e a Praia de Copacabana são alguns dos lugares mais famosos da cidade.

Se você gosta da natureza, um excelente lugar para visitar enquanto aproveita o intervalo de suas escalas é o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, lugar que possui mais de 200 anos de história e 55 hectares abertos para visitas.

E um dos lugares que mais marca a identidade da cidade é o Corcovado, local onde situa-se o monumento do Cristo Redentor que no ano de 2007 foi eleito uma das 7 novas maravilhas do mundo. Sensacional, não é mesmo?

Gostou do nosso post sobre cidades que você pode conhecer como comissário de voo? Aproveite e curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de nossas próximas atualizações.